A viúva tem nome!!

É algo que me causa alguma confusão, isso de tratar a esposa que perdeu o marido de "a viúva"... é um facto que o estado civil passa a ser este, mas daí a deixar de ter nome e passar a ser "a viúva" é coisa para me deixar a bater o pé...

Tenho lido imensas vezes, referirem-se à esposa do membro dos Xutos & Pontapés, Zé Pedro, como a viúva, mas porque carga de água a mulher deixou de ter nome? Ela chama-se Cristina Avides Moreira, e não é "a viúva"... isso é o estado civil dela, não o nome!!! No máximo, o correto seria escrever a viúva de Zé Pedro, Cristina Moreira...

Que me lembre, assim de repente, ninguém se refere a alguém como "a esposa"... "ah, é a esposa"... dizem "é a esposa de...", então porque razão passamos a ser "as viúvas"?

Não acham que já dói o suficiente termos perdido os nossos maridos, não sendo necessário relembrar a cada oportunidade que somos viúvas?

Infelizmente, ouve-se muito isso...  do género "ah é a viúva", "aquela que ficou viúva"... também já ouvi isso a meu respeito, e acreditem, não sabe nada bem!

Para quem tiver curiosidade, o artigo  é este {há muitos mais do género} que trata a Cristina A. Moreira como "a viúva".. ah, e se repararem, em momento algum do artigo, está referido o nome dela... tive de procurar como ela se chamava...  porque que eu saiba, ninguém se chama "a viúva"... enfim!

Este mundo anda carregado de pessoas insensíveis, é o que vos digo!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Parabéns sobrinho traquina!

3 anos de casamento...