A pressa de viver*

Temos pressa, mas não queremos que a vida passe depressa!

Li esta frase algures e não posso deixar de concordar... cada vez mais, temos pressa de viver... andamos sempre a correr de um lado para o outro... cumprir horários... temos pressa em chegar a horas ao trabalho, pressa em deixar o miúdo na escola, pressa em almoçar, pressa em andar... 

Se pararmos para pensar nos nossos dias, veremos que, a maioria deles, resume-se a isso: pressa!

Ainda hoje, esbocei um sorriso ao dizer ao Gonçalo "Despacha-te que estamos atrasados"... lá está a pressa... todos os dias...

Queremos tudo para ontem... e esquecemo-nos que a vida tem de ser vivida hoje... sem pressas!

Não é fácil, claro que não... exige da nossa parte uma força interior que nos faça pôr um travão nas pressas do dia a dia e nos faça ter discernimento para saber parar...escutar... e começar a andar com calma...

Tenho sentido isso, também, no meu processo de luto... aquele desejo de que a dor passe depressa, aquela necessidade de ver luz ao fundo do túnel, aquela pressa de que, a nuvem cinzenta que paira sobre mim, se afasta... mas, tal como me dizia a minha Su* {que me conhece tão bem} não posso viver na ânsia de ultrapassar tudo num estalar de dedos... a dor que sinto, não será menor se viver com pressa... poderá ficar camuflada por uns tempos, mas voltará sempre... por isso, é tão importante viver a vida, sem pressas, sem saltar etapas... 

Muitas vezes, nós somos os responsáveis por esta ânsia de viver tudo depressa... basta ir aos shoppings, passar cinco minutos nas redes sociais que já vemos, por todo o lado, árvores de Natal, decorações natalícias... num desejo frenético de antecipar tudo... ainda falta mais de um mês e o espírito natalício já reina na maioria dos lares...

Tudo a seu tempo!

A vida já nos vai absorvendo as energias, as alegrias, as gargalhadas... para quê viver com pressa? Um dia o espetáculo termina e as cortinas fecham-se...

Por isso, tenho procurado viver com mais calma {apesar das correrias do dia a dia... mas tento}, por aproveitar o momento, desfrutar o meu filho, saborear a vida... tudo com {mais} serenidade!


Tenhamos "pressa" em viver o presente!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Parabéns sobrinho traquina!

14 anos de blog 💛

3 anos de casamento...