A lei da "atração" ❥

"Se eu me rir, e andar bem disposta, eles [os amigos, familiares] também andam. E eu preciso que eles andem assim. Se eles entram em pânico, eu não consigo, vou-me abaixo."

Este é um excerto de um artigo que se encontra na Revista Visão, visto que hoje se assinala o Dia Mundial do Cancro Metastático e revi-me nessas palavras, porque é mesmo isso que preciso... de ver no outro, ânimo, alento, esperança, vida... e essa energia também parte de nós, da forma como encaramos os desafios da vida... da forma como lidamos com os nossos problemas... 

Procuro lidar com o meu desafio de maneira a que também não passe a ser o desafio dos outros... por isso, mantenho-me "bem disposta" para que também receba boa disposição... porque acredito que se eu fizer um esforço para estar bem, o outro também estará e, inevitavelmente, cria-se ali um ambiente agradável, de onde exala energia positiva, o que será benéfico para ambos...

Por isso, procuro estar com pessoas que me transmitem esta paz de espírito, pessoas com quem sei que encontrarei esta energia boa que alimentará a minha {árdua} caminhada... pessoas que conseguem arrancar-me um sorriso em vez de uma lágrima... pessoas que consegue ver o copo meio cheio, pessoas que não permitem que eu baixe a cabeça... pessoas que sabem que o meu sorriso é uma forma de me proteger, é a minha maneira de encarar a vida, porque apesar da tristeza que carrego dentro de mim, a vida é tão mais leve quando sorrimos e vemos os outros sorrir conosco...

 ❥ ❥ ❥


Aqui

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Parabéns sobrinho traquina!

14 anos de blog 💛

3 anos de casamento...